Skip to content

Questões de Desenvolvimento

setembro 24, 2018
desenvolvimento

Desenvolvimento

Todos os participantes da equipe do novo governo tem um objetivo em comum, o desenvolvimento de Foz do Iguaçu, portanto na nova administração, não são medidos os esforços para a formatação e o apoio de futuros novos projetos. Ao ouvir a população, foi identificado que uma das maiores exigências da cidade era com relação ao viaduto na BR 277, para conectar a região da “Vila A” ao centro facilitando a vida de moradores. Ainda em período de campanha, Reni Pereira em união com o governador do estado Beto Richa, anunciaram e garantiram os recursos para o início das obras.

O Projeto Beira Foz

Outro projeto ao qual Reni Pereira tem se dedicado para agilizar, é o Projeto Beira Foz, que tem como objetivo dar uma nova identidade visual à fronteira. A revitalização da Ponte da Amizade e na costa da Avenida Beira Rio, fazendo a cidade se voltar de frente ao Rio Paraná, com investimentos em turismo, gastronomia, lazer e segurança. O projeto já teve o parecer favorável do governo federal.

O Projeto Beira Foz, também é uma das prioridades do CODEFOZ (Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu), que recebeu total apoio da atual administração, e tem de forma honrosa como presidente o Prefeito Municipal, O conselho está sempre a frente de todas as idéias e ações que aumentem o desenvolvimento da cidade em seus mais variados aspectos.

projeto beira foz
Projeto Beira Foz

 

Outros Projetos

Outra obra que merece destaque, é a conclusão no trecho da avenida João Paulo II, entregue e liberado em fevereiro. Em argumento, Reni Pereira expõe, “Era um compromisso com a população”. Com o acesso liberado no trecho de 800 metros, que fica entre as avenidas Costa e Silva, (altura da rodoviária) e República Argentina, (altura da academia Fit Foz), os motoristas que circularem pela região agora poderão desfrutar de um trânsito melhor estruturado e sinalizado, com acesso aos bairros São Francisco e para o Morumbi.

A ampliação e melhorias do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, é outro projeto que tem o apoio e a participação do município governo do estado. A área ao redor do aeroporto será desapropriada para permitir a ampliação da pista de pouso e permita novos vôos. O Fundo Iguaçu apresentou à Infraero um Plano Diretor, que prevê melhorias até o ano de 2039 aumentando a previsão de passageiros para cerca de 19 milhões ao ano.

Veja Também: Saúde na Nova Administração