Skip to content

Reni Pereira fala sobre educação e habitação em Foz – 2018

agosto 29, 2018
educacao

Reni Pereira fala sobre educação

 

educação sempre será uma das maiores prioridades de acordo Reni Pereira, por conta disso as ações do governo serão voltadas ao máximo para melhorar a qualificação dos nosso profissionais da área de educação. A participação em cursos, através de processos de formação continuada, vem sendo muito estimula. Um bom exemplo é o assessoramento sobre o método fônico, para professores do pré-escolar de todas as escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil, que trabalham com crianças de quatro a cinco anos. Trata-se de uma formação continuada integrada entre professores das escolas e também do CMEIs, cujo o encontro deve acontecer por pelo menos 5 vezes ao durante todo o ano.
Para atender a demanda educacional, o Prefeito Reni Pereira em conjunto com a prefeitura de Foz do Iguaçu, estará lançando um PSS (Processo Seletivo Simplificado), para educadores infantis nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), em caráter excepcional, emergencial e também de caráter temporário. De inicio serão aproximadamente 60 vagas de início imediato, mais formação de cadastro de reserva de 150 vagas, que poderão ser convocadas conforme necessidade. Também haverá o preenchimento de 5% das vagas existentes para PNE (Portadores de Necessidades Especiais). A Função de educador infantil terá jornada de 40 horas semanais e remuneração de R$ 1.528,70.

a

Reni Pereira e a questão da Habitação

 

Existem vários projetos habitacionais e esses ganharam um novo impulso de acordo com a nova administração de Reni Pereira com parcerias entre o município, Caixa Econômica Federal, banco do Brasil, Cohapar e empresários interessados em construir conjuntos habitacionais. O FozHabita continuará realizando a re-organização e alocação das famílias, mas essas parcerias vão ampliar a eficiência de construção de novas residências que poder]ao ser incluídos no programa “Minha Casa Minha vida“. “Queremos reduzir o déficit habitacional do município”, disse o Prefeito Reni Pereira. Para isso, a parceria da Cohapar, está agilizando os processos com fim de regularização de milhares de famílias que têm suas casas consolidadas em áreas que podem fazer parte desse projeto.