Skip to content

Segurança de Foz do Iguaçu recebe investimento

agosto 22, 2018
segurança

Foz pode se sentir mais seguro

Foz do Iguaçu enfrentava problemas com a segurança, a população estava com medo de furtos de bens como veículos, pertences próprios, imóveis, fazendo cada vez mais a população buscar se esconder para não sofrer abusos por parte de pessoas mal intencionadas. Em discussão sobre os dados recolhidos por agentes da polícia militar, civil e pela guarda municipal, o governador Beto Richa se reuniu com o Prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira.

Foz do Iguaçu foi presenteada com 18 viaturas para as polícias Militar e para a policia Civil. Foram 16 viaturas para o décimo quarto batalhão de polícia militar e outras duas para a sexta subdivisão da policia militar, a entrega foi efetuada pelo governador Beto Richa ao Prefeito Reni Pereira.
Além dos veículos destinados a fins de segurança pública, cerca de 103 novos policiais formados auxiliarão na fronteira, para ações de prevenção e de forma mais ostensiva. A comunidade clamava pelo aumento efetivo de mais policiais e de novas viaturas para o devido reforço na segurança em Foz do Iguaçu e região, agradeceu o Prefeito Reni Pereira, destacando os investimentos do governo de Beto Richa, para Foz do Iguaçu nos últimos dois anos.

“Com essas novas viaturas e com o aumento do efetivo, com certeza conseguiremos dar mais segurança para a população de Foz”, afirmou o tenente coronel Eudes Camilo, comandante do décimo quarto batalhão da polícia militar.

Em Relação a Guarda Municipal, uma grande variedade de cursos, treinamentos e qualificações estão aumentando o valor da categoria e fazendo a diferença. O número de atendimentos realizados pela Guarda Municipal, no mês de março comparado ao ano passado, foi identificado um significativo aumento no atendimento das ocorrências. Foi um acréscimo de 35%. A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu teve um total de 1091 ocorrências atendidas contra 805 de 2012.

Veja Também: Marisa Carvalho