Skip to content

Obras de Saneamento Foz Do Iguaçu

agosto 13, 2018
Foz Do Iguaçu

Mãos à Obra

O Prefeito Reni Pereira, de Foz do Iguaçu, em conjunto com os diretores da Sanepar Antonio Carlos Belinati e João Martinho Cleto Reis Junior, se reuniram em Foz do Iguaçu para dialogar sobre o plano de investimentos para os sistemas de água e esgoto da cidade. A prefeitura estima que a cobertura com os serviços de esgoto na cidade chegue em torno de 90%, nos próximos três anos. Nos dias de hoje, 67% da população de Foz do Iguaçu conta com o sistema de coleta e tratamento de esgoto. “O planejamento plurianual da Sanepar considera as reivindicações que constam do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de cada Prefeitura. Vamos nos empenhar para que Foz do Iguaçu também seja uma cidade recordista em coleta e tratamento de esgoto”, disse Belinati.

A ampliação das redes de água e esgoto serão desenvolvidos nas cidade com recursos oriundos do PAC 2, do governo federal. Segundo o presidente da campanha, Fernando Ghignone, quem deu a notícia ao ao Prefeito Reni Pereira, será o maior investimento que a Sanepar fará no município de Foz do Iguaçu. Segundo ele, os projetos já estão sendo analisados pelo Ministério das Cidades e assim que for liberado o recurso “Foz do Iguaçu, terá o sistema de abastecimento ampliado com a implantação da adutora, com 3,8 mil metros e diâmetro de até 600 mm”, destacou Ghignone ao declarar também que serão construídos quatro reservatórios com capacidade para armazenar até 3000 metros cúbicos de água e serão implantadas três elevatórias de água tratada e 17,7 mil metros de rede de distribuição de água.

O Lixo

Reni Pereira fala sobre possíveis irregularidades passadas com o contrato da empresa que presta o serviço em Foz do Iguaçu, foram novos desafios à administração. O contrato de serviço com de limpeza pública com a prefeitura, expirou, porém isso não significa que a população ficará sem o serviço pois a prefeitura trabalha em duas frentes, uma delas é um contrato emergencial e a outra é uma licitação. O Prefeito Reni Pereira determinou a abertura da licitação, na modalidade concorrência, para a concessão de parte dos serviços de gerenciamento integrado da limpeza pública urbana.
A licitação prevê também a aplicação de recursos de cunho financeiros e materiais na modernização e no crescimento do sistema de limpeza. O esforço da atual gestão garante que a população não ficasse sem o serviço de coleta. A garantia partiu do secretário municipal da administração e gestão de pessoas Ricardo Vinicios Cuman.

Veja Também: Cem dias de governo de Reni Pereira
Coisas de Marisa