Skip to content

Cem dias de governo do Prefeito Reni Pereira

agosto 10, 2018
O Prefeito Reni Pereira

Os Cem Dias

Prefeito Reni PereiraApesar das dificuldades, retirou do papel as propostas de campanha.
O Prefeito Reni Pereira ao completar cem dias de administração de uma das mais importantes cidades do Paraná e um dos maiores pontos turísticos do país, o Prefeito Reni Pereira, transformou oque a princípio eram promessas de campanha, em realidade. Isso ocorreu apesar das dificuldades na situação financeira. Tudo realizado com muita conversa, respeito e muita transparência, que são grandes características desse governo.
 
Entre as primeiras ações realizadas, está o envio para a Câmara de Vereadores, ainda no período extraordinário do projeto do RefisFoz/2013 – Programa de Recuperação Fiscal. Paralelo a isso o Prefeito Reni Pereira, acompanhado do procurador-geral, e do secretário da fazenda, protocolou no Fórum de Justiça, na vara da fazenda, o pedido de suspensão de todas as execuções fiscais cujo titular era o município de Foz do Iguaçu. “Os beneficiados serão todas as pessoas que estão em débito, que estão sendo executados ou não”, esclareceu o Prefeito Reni Pereira na época.
 
Ação significativa nesse início de mandato e que beneficiou 19.150 mil contribuintes que fizeram o Refis. A grande procura levou a Secretaria da Fazenda a fazer o agendamento dessas pessoas que seguiu até o dia 1º. de abril, garantindo aos contribuintes todas as formas de pagamento previstas em lei. Com destaque para a possibilidade de parcelar a dívida com descontos de até 90% nos juros e multas, entre 6 e 36 vezes.
 
Ações democráticas
 
Nesses primeiros três meses o plano de metas teve que ser enxuto para que se pudesse colocar em dia as dívidas herdadas da administração anterior. Mas, apesar das dificuldades, propostas de campanha foram tiradas do papel. O Prefeito Reni Pereira busca ouvir os cidadãos e por isso abriu seu gabinete. Na primeira sexta-feira de cada mês, os moradores poderão conversar com o Prefeito Reni Pereira e apresentar reclamações e sugestões. Tudo é encaminhado às secretarias competentes. Na segunda sexta-feira do mês, é a vez das entidades, associações e sindicatos terem um encontro com o prefeito.  A dona de casa, Irene Duarte, que mora na região do bairro Três Lagoas foi recebida pelo prefeito. “Moro em Foz há 25 anos e essa é a primeira vez que isso acontece. O Prefeito Reni Pereira está de parabéns. A gente estava esquecida pelo poder público e agora temos a chance de pedir o apoio da prefeitura em questões importantes para nosso bairro”, destacou a moradora.

 
Veja Também: Prefeito Reni Pereira
                        https://caronadamarisa.blogspot.com