Revitalização na praça da paz deve ser concluída até outubro

Obras de revitalização nas praças do Mitre e da Bíblia terão início após o período de eleições.

Foz do iguaçu possui três importantes espaços de lazer que serão revitalizados para que moradores e turistas aproveitem ainda mais o passeio na terra das cataratas. Dentre as novidades na reforma das seguintes praças, Praça do Mitre, Praça da Paz e Praça da Bíblia, serão construídos chafariz, espelhos d’água, novos bancos, nova iluminação, pista de skate e anfiteatro. Após a conclusão das reformas as três praças terão juntas mais de 65 mil metros quadrados de área construída.
As obras para revitalização das praças tem data prevista para inicio no dia 25 de junho, começando pela praça da Paz. Segundo o secretário de Obras Luiz Roberto Vopi. Nesse espaço o projeto terá um grande painel e contempla um espelho d’água e um anfiteatro ao ar livre.

A particularidade nesta praça, é que a revitalização da mesma se estende por todo a área da praça da Paz indo até a Getúlio Vargas, onde localiza-se o prédio da Procuradoria Geral do Município, que era utilizado antigamente pela Câmara dos Vereadores. A rua Rio Branco está inserida no projeto. Até que tudo esteja de acordo com as particularidades da praça Getúlio Vargas, a rua Castelo Branco ira manter o trafego normal de veículos. A figueira centenária que é grande marco da paisagem local, não será retirada.

O projeto de revitalização foi orçado em R$ 2,5 milhões, e é resultado de uma parceria entre a SEDU (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano), o Fundo Iguaçu que foi o responsável por desenvolver o projeto e a Prefeitura de Foz do Iguaçu. O prazo estimado para conclusão é de dez meses.

Praça do Mitre – A transformação da praça do Mitre iniciará com a troca de 100% do piso. Em frente ao portão do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, o projeto descreve a construção de um chafariz. Um pergolado fará o sombreamento em parte da praça. Ainda haverá diversos bancos para descanso e um novo sistema de iluminação mais eficiente que contará com lâmpadas de LED.

Praça da Bíblia – As mudanças na praça da Bíblia envolverão a troca de piso, mudanças no sistema de iluminação, a criação e construção de uma área verde, a construção de um prolongado e a instalação de novos bancos para descanso. Essas melhorias buscam aumentar o uso desses espaços de lazer pela população e por turistas, proporcionando maior convívio social, cultural e maior qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *